quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Os 6 Sintomas comuns no inicio da gestação




Os sintomas da gestação variam de mulher para mulher e de gestação para gestação, por isso é impossível dizer com exatidão o que uma gestante vai ou não sentir, mas existem os sintomas mais comuns e que ocorrem com maior frequência, são eles:

  • Enjoos - É comum os enjoos matinais aparecerem após a 4ª ou 6ª semana de gestação e podem perdurar até o fim da gravidez.
  • Cólicas - Desde que sejam de baixa intensidade, as mulheres podem ter cólicas no inicio da gestação indicando a implantação do embrião no útero.
  • Sangramentos - Existem relatos de um pequeno sangramento semelhante ao inicio do período menstrual por volta da 4ª semana de gestação, que é chamado de nidação. Este sangramento não pode ser abundante e nem ter cor vermelho vivo, na ocorrência destas condições o medico deverá ser consultado. 
  • Seios sensíveis - Devido ao aumento hormonal e preparação do corpo para receber o bebê a maioria das mulheres tem a sensibilidade das mamas aumentadas no inicio da gestação.
  • Sono - Como o corpo está gastando mais energia para suprir as necessidades do bebê e da mãe é normal a sensação de cansaço e sono a todo momento.
  • Oscilação de humor - As alterações hormonais do inicio gestacional provocam muitas alterações de humor na mulher, o que  antes era uma coisa simples se torna motivo para um rio de lagrimas de uma hora pra outra.

LINKS ÚTEIS:



GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário