terça-feira, 24 de novembro de 2015

Como perder barriga após o parto





Quero meu corpo de volta!

Essa é a frase mais comum em uma rodas de conversa entre mães que acabaram de dar a luz, a maternidade é sem dúvida uma das melhores coisas que podem acontecer na vida de uma mulher, mas esse ato de amor vem rodeado de modificações corporais. Durante o período da gestação o corpo se modifica por completo para se adaptar e receber o bebê e após o parto as alteração continuam, e é nesse momento que muitas mulheres se frustam por não consegui voltar ao corpo de antes da gravidez.

Manter uma alimentação programada com rotina de exercícios é quase impossível no meio de fraldas, noites em claro, choro incessante, mas como o corpo não vai voltar ao lugar sozinho (e mesmo que volte demora em torno de 12 meses) é necessário dar uma forcinha a mãe natureza. Para ajudar as mamães preocupadas com a forma física segue abaixo uma pequena lista com dicas práticas para voltar ao corpo de antes da gestação.

  • Amamentação - A amamentação auxilia a mulher a emagrecer e perder barriga de forma mais rápida, principalmente nos primeiros meses, devido ao gasto calórico para produção de leite.
  • Postura - Estimular a contração da barriga (encolher a barriga) ajuda estimular o abdome a voltar ao lugar. 
  • Drenagem linfática - A drenagem vai auxiliar a diminuir a retenção de líquidos que é comum no fim da gestação e no pós parto.
  • Beber bastante água - A ingestão de água auxiliar a regular o organismo, além de aumentar a sensação de saciedade, diminuindo a necessidade de comer fora do horário.
  • Exercite-se - você pode entrar em forma fazendo exercícios com seu bebê. 

LINKS ÚTEIS:



*PARA  MAIS INFORMAÇÕES CONSULTE O MÉDICO
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário